Quando comparado com a cerâmica, o porcelanato acaba tendo um preço um pouco mais elevado por ser composto com materiais mais nobres, resultando em um acabamento diferenciado, que permite até o assentamento com juntas mais finas, dando a sensação de mais amplitude e sofisticação no ambiente. Por isso, quando encontrar um modelo incrível em promoção, agarre o seu, pois é uma super chance e vale a pena! Assim como nas cerâmicas, o porcelanato também pode ter várias cores e estampas, podem também imitar materiais mais nobres, como pedras, madeira e cimento aparente, a diferença aqui é que a semelhança com os materiais originais é muito maior.
Para calcular o preço do metro quandrado do porcelanato instalado, você pode precisa considerar:
- - a quantidade de porcelanato que deseja utilizar - multiplique o preço do m² pela quantidade total;
- - a quantidade de argamassa que vai precisar - em média, 20kg (1 saco) é suficiente para até 4m²;
- - demais complementos e acessórios, como espaçadores e rejunte;
- - e a mão de obra do pedreiro - que pode ser negociada por serviço entregue ou por diária.
Depois de escolher o piso que vai aplicar, verifique com o seu pedreiro se tem ferramentas necessárias, como: martelo de borracha, cortador de piso, dentre outros. E para dar o acabamento final, escolha o rodapé que mais combina com o piso que vai utilizar. Se for aplicar o revestimento na parede, pode fazer alguns detalhes usando listelos. Invista também em um bom detergente pós obra, para garantir a limpeza sem grande esforço.
A Jurunense te ajuda a embelezar ainda mais o piso e paredes de ambientes, escolhendo as peças mais bonitas e acessíveis com marcas de renome. E se precisar de ajuda, converse com uma de nossas especialistas no whatsapp.